terça-feira, 12 de janeiro de 2016

As 10 coisas que o fundo da mar esconde

Como sempre digo o universo é mais explorado que o mundo subaquático, pelo menos já foi explorado 5% dele. E quando se mergulha nessa profundezas pode se encontrar muitas coisas perdidas por la. Pode se ter muito conhecimento la ate mesmo de coisas que ainda existe ate hoje dos tempos jurássicos, pode se achar também muitos tesouros, barcos naufragados, cidades perdidas por séculos e algumas criaturas nunca vistas. Os mares de todo o planeta ainda estão cheios de mistérios assim como no espaço.

10 Aranhas Mergulhadoras 

Muitas pessoas não gostam das aranhas, mas sabiam que algumas delas podem nadar. Estas são aranhas que respiram ar, mas fazem seus ninhos sob as ondas dos mares de toda a Europa e norte da Ásia. Elas são chamados de aranhas mergulhadoras por causa de suas teias sub-aquáticas. Eles só precisam ir na superfície depois de muitas horas, embora alguns cientistas acreditem que seja apenas uma vez por dia.

09 Vida Antiga 

Micróbios foram descoberto em 2012 no fundo do mar por sua vez foram datados com sendo do período jurássico sim eles estao vivos des daquela época sua vida se extima em 86 milhões de anos, é eles ja viram o mundo mudar muitas vezes.

08 Baía de Cambay, Índia – Cidade submersa



Vestígios arqueológicos de uma cidade perdida foram encontrados no Golfo de Cambaia, ao largo da costa da Índia em 2002. Acredita-se que a cidade tenha 9.500 anos.  A cidade submersa é uma das coisas mais estranhas recuperadas porque os restos arquitetônicos e humanos que foram encontrados, ainda estão intactos. A cidade esteve também submersa na última idade do Gelo.

07 10.000 Esmeraldas

E 2010 o mergulhador amador e caçador de tesouros, Jay Miscovich finalmente encontrou seu espólio nas profundezas do Golfo da Flórida.  Ele descobriu esmeraldas que valem milhões de dólares. Infelizmente para Miscovich a justiça impediu que ele vendesse o tesouro encontrado. Depois de uma longa luta nos tribunais, Jay se matou.

06 Cidade perdida de Heracleion

Heracleion, também conhecida como a cidade de Thonis, desapareceu sob o Mediterrâneo, cerca de 1.200 anos atrás. Ela foi descoberta quase totalmente durante a última década. Os arqueólogos descobriram moedas de ouro, 16 estátuas, bem como os restos de mais de 64 navios. O que interessa é que a cidade, protegida pela areia no fundo do mar, manteve-se intacta e preservada.

05 Mar da Galileia: Estrutura de pedra misteriosa

Em 2003, os cientistas descobriram uma grande estrutura de pedra em formato circular no Mar da Galiléia, em Israel. Foi um descoberta estranha e sua função ate hoje permanece um mistério até hoje. A estrutura é composta de rochas basálticas, e é duas vezes o tamanho de Stonehenge, pesando cerca de 60.000 toneladas.

04 Alexandria de Cleópatra


A existência da cidade de Alexandria, governada por Cleópatra iludiu muitos pesquisadores ao longo dos anos. Depois de pouco mais de 1.600 anos depois em 1998 os arqueólogos finalmente descobriu a cidade perdida de Alexandria.  Grande parte da cidade está surpreendentemente preservada e em quase perfeito estado.

03 Misterioso objeto no Mar Báltico

No ano de 2012 um grupo de mergulhadores sueco descobriu um objeto com uma forma cilindrica, enquanto exploravam o Mar Báltico.  Há muito mistério em torno do objeto, como suas origens e funções. Alguns pensam que seja uma formação rochosa vulgar,  enquanto outros têm chamado ele dede uma “nova Stonehenge.” Há ideias de que o objeto é um pequeno vulcão subterrâneo ou um depósito glacial.

02 Restos da Apollo 11

Em 2013 Jeff Bezos o fundador da Amazon, descobriu componentes de dois motores F-1 que faziam parte do Apollo 11. Eles estavam no fundo do Oceano Atlântico desde 1969. Esses motores faziam parte do dispositivo que permitiu que os astronautas fossem enviados para a lua pela primeira vez.

01 O primeiro computador: O Mecanismo de Antikythera

Mecanismo de Antikythera é uma das descobertas arqueológicas mais importantes da humanidade.  A peça foi descoberta por pescadores em 1900 na Grécia, acredita-se que esta peça foi feita em meados do século 2 a.c. O mecanismo é apontado como o computador mais antigo do mundo, devido de que o dispositivo é traça os movimentos dos planetas e o passar dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário