quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Circo dos Horrores

Uma das forma de entretenimento de nossos antepassados eram os espetáculos de circo. Mas não tinha apenas animais mas sim humanos também com algum tipo de deformação os donos do circos alem de maltratar os pobres do bichinhos eles também exploravam essas pessoas para que fosse a atração do circo. Por incrível que pareça as pessoas gostavam de ver este tipo de coisa e em algumas vezes essas pessoas com deformação chegava a ser o ponto alto das apresentações.

Mirin Dajo, O Alfineteiro.
Mirin Dajo, o " Alfineteiro" humano, na década de 1940, Dajo era conhecido por suas performasses de espetamento calma vou explicar, ele ficava parado no palco enquanto o seu assistente o espetava com uma "espada" de esgrima, uma a uma. O show e claro e meia que um tanto quando assustador mas Dajo nunca deu um vacilo e nem mesmo demonstrou dor mesmo se estivesse sentido. Então ele chamou a atenção dos médicos e eles foram estudar-lo e então Dajo foi convidado a fazer exames e para a surpresa Dajo estava muito bem. Com a lâmina da esgrima atravessada em seu corpo ele foi fazer um exame de raio-x, onde constataram que não se tratava de uma trapaça e sim de um fato a lamina atravessou seu abdômen, passando próxima a seus órgãos internos sem danifica-los. Apesar de sua incomum habilidade, Dajo acabou dando um vacilo em uma de suas apresentações e morreu aos 35 anos com uma ruptura de sua veia aorta, apos uma apresentação onde engoliu uma espada de aço afiada.
Lucia Zarate, A menor pessoa que já viveu.
Lucia Zarate, ela era portadora de ananismo primordial microcefálica do tipo 2, Zarate nasceu em San Carlos, México em 1890. Mesmo depois de completar 18 anos ela manteve sua estatura minuscula e pesava menos de 2 kg.
O homem Piercing.
O incrível homem "piercing", bom apesar de hoje em dia ter piercing e algo "normal" em 1930 não era algo tao normal assim podia se considerar algo bizarro ate. Mas o Pierced Man e assim como Mirin Dajo ele também fazia sucesso pois perfurava o seu corpo com objetos pontiagudos.


Gêmeas Pip e Flip
Pip e Flip, as "gêmeas de yucatan", elas foram a causa de uma falha de desenvolvimento neurológica, microcefalia fez com que as gêmeas nascessem com o cranio menor do que de uma pessoa normal.



A maravilha sem pernas. 
Eli Bowen, bom em 1844 nasceu Eli no estado norte-americano de Ohio, Bowen impressionava o publico com as suas acrobacias que realizava mesmo sem ter pernas. Ele era portador de focomelia doença genética conhecida popularmente como "membros de foca", ele viveu ate os seus 79 anos de idade. 
Os Boxeadores
Oddity Fat e Skinny Man, eles era famosos pela fato de um ser alto e magro demais o outro por ser baixo e gordo demais. E por isso as apresentações deles eram artística e hilarias eles não se batiam no palco mas tirava boas risadas do publico eles eram uma especie de palhaço.

O garoto-lagosta.
Fred Wilson, bom nascido no estado norte-americano em Massachusetts em 1866, Wilson era uma das principais atrações do circo. Ele era portador de uma condição chamada ectrodactilia, que acontecia de acabar não nascendo com os dedo central nas mãos ou nos pés que acaba parecendo com uma pinça de lagosta e caranguejo. 


Mulher de quatro pernas 
Josephene Corbin, foi uma mulher americana celebre por ter sido uma atração do circo. Cobin ficou muito famosa nessa época por possuir quatro pernas e duas vaginas como defeito de nascença, resultante da fusão de dois embriões no útero de sua mãe. Apesar de tantas pernas apenas uma era completamente funcional.
A garota camelo.
Ella Harper, nascida no Tennessee em 1873, ficou muito conhecida na época como a garota camelo, bom ela nasceu com uma rara condição ortopédica chamada recurvato genu congenita, que fazia com que seus joelhos se dobrassem para trás. Por ela andar de quatro acabou com que ganha-se esse apelido tao lindo. Em 1886, ela foi apresentada como estrela do circo WH Harris, aparecendo em jornais em cidades por onde o circo passou.
O homem elástico 
Felix Wehrle era um americano que ficou famoso no circo no século 19 por sua deformidade. Ele sofria de uma doença rara chamada síndrome de Ehlers-Danlos ou Cutis elástica. A doença se mostra como um defeito na produção do colágeno. O colágeno no tecido conjuntivo é responsável por auxiliar na resistência à deformação dos tecidos, é um importante contribuinte para a força física da pele.
O espetacular homem de duas cabeças.
Pessoas com condições de nascença anormais eram os pontos altos dos espetáculo de horrores da época. Muitas vezes porque as pessoas não estavam muito acostumadas com isso, e não havia também tanta informação naquela época. Este homem sofreu com uma condição de nascença também resultante da fusão de dois embriões no útero de sua mãe. Ele ficou conhecido na época com o “espetacular homem de duas cabeças”.


O esqueleto vivo.
Embora tenha sido uma criança normal na maior parte de sua infância, Sprague começou a perder peso com 12 anos de idade. Em 1865, ele se juntou a um espetáculo de circo, tornando-se “o esqueleto vivo”. Sprague casou-se com Minnie Thompson e o casal teve três filhos, saudáveis, robustos e “fortinhos”. Ele morreu aos 44 anos de idade, com 1,70 m de altura e pesando pouco mais de 43 quilos. Apesar de ter ajudado a enriquecer os donos de circo cujo qual ele trabalhou, Sprague morreu na pobreza, de asfixia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário