Dos quatro filhos homens do casal Joseph Patrick e Rose Fitzgerald Kennedy, os pais de JFK, apenas um chegou em sua velhice e teve uma morte natural que foi Edward Kennedy, que faleceu de câncer em 2009, aos seus 77 anos mas ainda escapou por muito pouco da maldição que a família carrega no ano de 1969 "Ted" como era conhecido sobreviveu a um grave acidente de carro que ele dirigia quando voltava de uma festa em Massachusetts e caiu de uma ponte uma de suas funcionárias que estava com ele acabou morrendo.
Mas não há duvidas que Ted que foi eleito sete vezes como senador dos E.U.A é o mais sortudo dos irmãos, o mais velho deles era Joseph P. Kennedy Junior que morreu em uma acidente aéreo em 1944, aos seus 29 anos de vida quando era piloto durante a Segunda Guerra Mundial entre 1939-1945. Em 1968 Robert F. Kennedy foi o terceiro irmão a morrer tragicamente que foi assassinado em seus 42 anos em Los Angeles depois de vencer a primária presidencial do Partido Democrata na Califórnia. Foi assim o fim de mas um sonho do patriarca Joseph de ver mas um Kennedy na presidência americana.Duas das cinco filhas do casal também teriam sido vítima da maldição como Kathleen Kennedy morreu em 1948 aos seus 28 anos em um acidente de avião e Rosemary viveu mais, mas nasceu com problema mental que até hoje a muita controvérsia da sua real condição ela foi submetida a uma Lobotomia mal sucedida em 1941 e passou o restante da vida internada em uma instituição até morrer em 2005 aos seus 87 anos.
Segunda Geração do Clã amaldiçoado
Esta suposta maldição também deu o ar de sua graça na segunda geração da família, os netos de Joseph e Rose começando pelos próprio filhos de JFK Patrick Bouvier Kennedy que foi o segundo herdeiro homem de JFK, nasceu prematuro e logo morreu três meses antes de seu pai ser assassinado e o primogênito JFK Junior morreu em 1999 junto com a sua esposa em um acidente com o monomotor que ele pilotava, na época ele tinha 39 anos.A morte prematura veio ainda mais para dois dos 11 filhos de Robert F. Kennedy em 1984, David Kennedy o quarto filho mais velho morreu aos seus 28 anos de overdose na semana da Páscoa em um quarto de Hotel. Em 1997 Michael Kennedy o sexto morreu aos 39 anos após um acidente enquanto esquiava em Aspen, Colorado. Assim como seu pai Ted Edward K. Junior parece também ter herdado a sorte de seu pai de se livrar um pouco da maldição, mas em 1973 ele teve sua perna amputada por causa de um câncer no osso e sobreviveu. Para outros membros do clã Kennedy a suposta maldição nem deixou danos físicos, mas apenas arranhões em suas reputações.Por incluir grande número de acidentes em situações perigosas, muitos críticos alegam que não há nada de maldição sobre a família, mas sim uma grande dose de arrogância e gosto pelo perigo, sobretudo entre os homens de sobrenome Kennedy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário