12 Assombração da Cruz do Patrão
Corre a boca pequena que o monumento da Cruz do Patrão é o mais assombrado de todo o Pernambuco. O pequeno obelisco com uma cruz no topo foi criado no século XVIII e servia de referência para os navios. Segundo a historia local, na época da escravidão, os negros que desembarcavam por ali usavam o pé do monumento para fazerem rituais de magia negra e vodu. Ali também foi encontrado um cemitério clandestino onde eram enterrados os “passageiros” mortos em alto mar e militares condenados ao fuzilamento. A crença é que todas estas almas permanecem no lugar para se vingar, já que morreram assassinadas.
11 Teatro Santa Roza
Muitos dizem que o terreno onde foi construído o Teatro Santa Roza, em João Pessoa é amaldiçoado. Antigamente, bem antes da construção, em 1889, as pessoas eram levadas para serem assassinadas e enterradas lá. Acontece que desde então, o povo diz que direto presenciam portas e janelas abrirem e também percebem o movimento de vultos no pelo lugar.
10 Igreja de Comandaroba - Comandaroba
Construída no século XVIII, a igreja abriga túmulos expostos das pessoas – já que na época era comum enterrar os defuntos em igrejas. Dizem que nos fundos da construção, existe um pequeno cemitério onde se ouvem vozes, passos e barulho de água caindo no chão – sem que exista um ser ou uma torneira sequer por ali. Uma das pessoas que cuida da igreja e dorme por lá disse que já sentiu que estava sendo sufocada, por mãos humanas, durante a noite.
9 Ana Maria do Couto- Cuiabá
Nos anos 40, Ana Maria do Couto era conhecida por ser uma mulher de pulso forte e por seu desempenho na política e comunicação. Ana era extremamente dedicada ao esporte, mas em 1970 foi vitima de câncer e sofreu demais com a doença. Depois de sua morte, as pessoas começaram a ouvir gritos de dor na calçada de sua casa e no ginásio da cidade.
8 Rainha do Maranhão - São Luíz
Ana Jansen foi uma mulher poderosa que viveu entre 1793 e 1869. Ana nasceu em uma família miserável, mas quando cresceu se casou com um ricaço. Rola uma história que ela fazia muitas crueldades com seus escravos e os largavam em dentro um poço onde agonizavam até a morte. Muitos afirmam que depois de sua morte, o vulto de uma mulher em uma carruagem é visto perto da Praia Grande.
7 Fazenda Capão Bonito - Sirolândia
Em uma fazenda de Sirolândia quem ja passou por la dizem ouvir barulhos estranhos na cozinha e, se for uma pessoa atenta vai ouvir gemidos. Segundo alguns relatos, em 1935, uma jovem teria se suicidado dentro da casa sua alma paira por lá desde então.
6 O Cavaleiro de Jaraguá - Jaraguá
Diz que, na cidade de Jaraguá, existe uma casa mal assombrada na rua das Flores. Segundo os moradores, não só da casa, como do quarteirão, durante a noite ouve-se o barulho de um cavalo marchando e o tilintar de suas esporas. Alguns relatam que já viram um cavaleiro com trajes antigos sobre o tal cavalo dentro da casa.
5 Dom Bosco - Brasília
Os candangos foram responsáveis pela construção de Brasília e há quem diga os espíritos dessas pessoas aparecem a torto e a direito pela cidade. Dizem que no monumento Ermida Dom Bosco, já foi visto o vulto de um padre com batina que poderia ser o próprio sacerdote Dom Bosco. Eu hein!
4 Árvore Gameleira - Rio Branco
Bom e mais e uma lenda mesmo dizem que esta arvore foi apoio do acampamento de Neutel Maia logo quando chegou no local, e depois de um tempo as pessoas dizem ter visto vultos deste cara rondando o lugar. Será ?
3 Penitenciária de Cariri - Juazeiro do Norte
Pessoas que trabalha la dizem ter registrado a presença de um fantasma no local e os presos e os funcionários do presidio afirmam ver abrir a fechar portas e janelas e ouvir som de passos e choro de lamentação. Dizem a lenda que esses choros são das mulheres que foram mortas pelos assassinos encarcerados.
2 Mercado Modelo - Salvador
Bom quem já visitou ou quem trabalha la dizem que o local e mal assombrado por escutar gritos de pedido de socorro que vem de tuneis construídos para armazenar bebidas no subsolo do mercado. Um pessoal diz que os escravos eram presos ali por isso as almas ainda percorrem o lugar.
1 Teatro Amazonas - Manaus
Pessoas que já entraram ou ate mesmo que já trabalhou la diz ter ouvido vozes e visto vultos nos camarins e nos camarotes , inclusive relatavam que vários objetos sumiam e apareciam em lugares diferentes que ninguém conseguia explicar como foi parar la. Os funcionários ficou com tanto medo que muitos abandonou o trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário