domingo, 27 de dezembro de 2015

O Bloop

O Bloop é o nome que foi dado a um som submarino de frequência ultra-baixa,, extremamente poderosa, captada no verão de 1997 pelos microfones da NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) e que até hoje não foram mais ouvidos ou explicados completamente.

A localização de seu rastreamento foi de algo em torno de 50° S 100° W (América do Sul, costa sudoeste), e eles são tão potentes, que se fossem feitos por algum ser vivo, ele deve ser muitas vezes maior que a baleia azul, o maior animal do planeta. O "Bloop" podia ser ouvido por mais de 5.000 km! Imagina o tamanho do animal.Agora, os cientistas levantam algumas hipóteses, não orgânicas para explicar o Bloop e outros sons estranhos:
Espectrograma do "Bloop" é compatível com terremotos no gelo gerados por grandes icebergs que racham e fraturam.
Submarinos Nucleares ou, o mais provável: "O amplo espectro de sons gravados no verão de 1997 são consistentes com terremotos no gelo gerados por grandes icebergs que racham e fraturam. Hidrofones NOAA implantados no Mar da Escócia detectaram numerosos terremotos com espectrogramas muito semelhantes ao " Bloop".


O Animal Planet e posteriormente o Discovery Channel, algum tempo atras exibiram um documentário chamado "Sereias",onde dizem que elas seriam as causadoras deste sons.


Além do "Bloop", existem outros sons não identificados que ganharam nomes carinhosos, como "Train", "Upsweep" e "Julia".Este som é um mistérios tão grande que as vezes esta na lista dos 10 maiores mistérios não explicado pela ciência.  


E o que você acha que é um som produzido por algum animal desconhecido, ou o "Bloop" nada mais é que um iceberg rachando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário