domingo, 27 de dezembro de 2015

Os 10 monstros marinhos pré-históricos


Nesses mares já passaram muitas criaturas enormes horrendas e que fizeram história em várias épocas. 
Eram “monstros marinhos” dos mais temíveis possíveis, que, provavelmente felizmente, estão extintos.As grandes criaturas marinhas eram bastante comum no imaginário dos navegantes europeus da Idade Moderna. Há referências, contudo, ao longo de toda a história, sendo um caso mais recente o do Monstro de Lago Ness e o do Kraken, uma das mais antigas lendas. No século XVI, os Europeus acreditavam que quando chegavam no fim do mar havia monstros marinhos.Claro que os temíveis “monstros marinhos” existiram só que em uma época diferente.

01 Megalodonte


Se você esta achando que o tubarão branco ele é grande, então não viu nada.Já passou pelas essas humilde água salgada um tubarão que chegava a 20 metros, ele viu na era Cenozoica a mais ou menos 2,8 milhões de anos atrás bom não tem mas o que se preocupar pois se você ja tem medo do tubarão branco que so chega a medir 6 metros imagina esse. Eu nunca ia querer ir mais a praia.

02 Mosassauro 

Se esta achando que os Liopleurodontes eram enormes bom os mosassauros eram colossais enormes. Os fósseis indicam que eles podiam chegar até 15 metros de comprimento, um dos maiores predadores marinhos da época dos Cretáceo. Sua cabeça lembra como a de um crocodilo,forrada de dentes afiados que podiam matar até mesmo os inimigos mais "blindados".

03 Liopleurodonte

Os Liopleurodonte eram um réptel marinho que podia chegar a medir ate 6 metros de comprimento.Viviam em mares que hoje são europeus durante o período Jurássico,e eram um dos predadores de topo.Somente suas mandíbulas tinham mais de 3 metros de comprimento.Com dentes tão grandes, é fácil perceber porque dominavam a cadeia alimentar.

04 Tanystropheus

Enquanto o gênero Tanystropheus não era estritamente marinho, sua dieta consistia principalmente de peixes e os cientistas pensam que eles passavam a maior parte de seu tempo na água. Réptil que chegava a 6 metros de comprimento, esse animal viveu durante o período Triássico, cerca de 215 milhões anos atrás.

05 Thalattoarchon saurophagis

Só recentemente descoberto, T. saurophagis era do tamanho de um ônibus escolar, atingindo cerca de 9 metros de comprimento. É uma espécie precoce de ictiossauro que viveu durante o período Triássico, 244 milhões de anos atrás. Como ainda estavam vivos pouco depois da extinção do Permiano (a maior extinção da Terra, quando 95% da vida marinha foi dizimada), sua descoberta dá aos cientistas novos insights sobre a rápida recuperação do ecossistema.

06 Tilossauro

Temos também o Tilossauro era uma espécie de mosassauro. Era enorme e media 15 metros de comprimento. Era um  grande comedor de carne com uma dieta muito diversa. Os restos em seu estômago se encontra sinais de peixes,tubarões,masassauros menores,plesiossauros e até mesmo alguns pássaros. Eles viveram durante o Cretáceo nos mares que cobriam a América do Norte, onde se sentaram firmemente no topo da cadeia alimentar marinha por vários milhões de anos.

07 Nothosaurus

Os Nothosaurus tinha em media 4 metros de comprimento e muito agressivos e com dentes afiados e bem pontudos, ele comiam provavelmente lulas e peixes. Cientistas acreditam que eles eram predadores que caçavam usando emboscadas, deslocando sua figura elegante reptiliana sobre a presa, pegando-a de surpresa. Acredita-se que os Nothosaurs eram relacionados com os pliossauros, outra variedade de predadores de águas profundas. Evidências fósseis sugerem que eles viveram durante o período Triássico, mais de 200 milhões de anos atrás.

08 Thalassomedon

halassomedon foi um gênero de pliossauro cujo nome se traduz do grego para algo como “senhor do mar” (por uma boa razão). Eles eram predadores enormes, alcançando comprimentos de até 12 metros. Suas nadadeiras chegavam a quase 2 metros de comprimento, permitindo que nadassem nas profundezas com eficiência mortal. Seu reinado como um predador de topo durou até o final do período Cretáceo, quando novos predadores ainda maiores, como os mosassauros, apareceram.

09 Dakossauro

Dakossauro é um gênero extinto de um animal descoberto pela primeira vez na Alemanha. Com um corpo reptiliano, mas que ainda guardava semelhanças com os peixes, foi um dos predadores marinhos do período Jurássico. Restos fósseis dessas criaturas foram encontrados em uma distribuição muito ampla, da Inglaterra a Rússia a Argentina. Embora sejam comumente comparados com crocodilos modernos, os Dakosaurus podiam atingir um comprimento de 5 metros. Seus dentes diferentes levaram cientistas a considerá-lo um predador durante o seu reinado de terror.

10 Shastasaurus

Os ictiossauros eram predadores marinhos que pareciam golfinhos modernos, e chegaram a um tamanho enorme durante o período Triássico, mais de 200 milhões de anos atrás. O gênero Shastasaurus, que continha a maior espécie de répteis marinhos já encontrada, era uma variedade de ictiossauro que chegava a mais de 20 metros, muito maior do que a maioria dos outros predadores. Mesmo sendo uma das maiores criaturas que já nadou nos nossos oceanos, os Shastasaurus não eram exatamente predadores temíveis – se alimentavam do que conseguiam encontrar pelo meio do caminho através de sucção, principalmente peixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário